Investigação

Carro usado por assassinos de agente do GOE é encontrado carbonizado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/06/2017 às 14:39

-Reprodução/TV Jornal

O carro de modelo Tempra, usado pelos suspeitos de matar um policial do GOE durante uma tentativa de assalto, foi encontrado no final da manhã desta quinta-feira (29), na Zona da Mata do Estado. O veículo foi abandonado carbonizado numa estrada de barro, próximo à rodovia PE-408, em Paudalho.

Moradores da área encontraram o automóvel e acionaram a polícia. Neste momento, uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) está preservando o local. Peritos do Instituto de Criminalística devem ir ainda hoje periciar o carro, que ficou completamente destruído.

Caso

O agente Carlos Eduardo Fernandes de Lima, de 41 anos, foi morto a tiros depois de reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Leonardo da Vinci, no bairro do Curado II, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O policial estava de folga quando foi abordado por suspeitos em um carro roubado com placa do Rio Grande do Sul.

Imagens do circuito de segurança de uma galeria registraram o momento em que os criminosos descem do veículo em direção ao policial e atiram. Mesmo baleado, Carlos Eduardo reage e cai no chão. Os bandidos entraram no carro e fugiram.