Violência

Imagens mostram explosão em Agência dos Correios no Sertão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/07/2017 às 15:52

A polícia federal já está investigando a investida contra uma Agência dos Correios, no centro de Venturosa, no Sertão do Estado, na madrugada desse domingo (9). Segundo a PF, de seis a oito homens participaram da ação, que aconteceu às três horas da madrugada. A cidade sertaneja fica a 246km do Recife.

Na manhã desta segunda-feira (10), a polícia divulgou imagens que detalham como foi a atuação dos criminosos. Em um primeiro momento, é possível ver os suspeitos arrombando a porta de acesso ao local. Depois, uma dupla vai até a área do cofre. Enquanto um deles prepara os explosivos, o outro desativa uma das câmeras. Ainda assim, é possível perceber, por outro equipamento, o momento exato da explosão.

Os bandidos fugiram, em seguida, levando todo o dinheiro do cofre. Segundo o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, a quantia roubada não pode ser revelada, mas “não havia muito dinheiro no cofre”, o que pode ter decepcionado os criminosos.

As imagens não mostram os rostos dos assaltantes, porque eles usavam máscaras, mas a Polícia Federal coletou depoimentos de moradores que podem ajudar na identificação deles, e aguarda resultados de perícias.

-Reprodução/TV Jornal

Estatísticas

Com o caso em Venturosa, sobe para 30 o número de investidas contra agências dos Correios em 2017. Quatro assaltantes foram presos e uma quadrilha desarticulada. No ano passado, foram registrados 38 episódios de violência contra Agências dos Correios.