Sucateamento

Mofo, entulhos e rachaduras refletem descaso em Delegacia de Toritama

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/07/2017 às 17:18

-TV Jornal / Reprodução

O município de Toritama, conhecido nacionalmente por fazer parte do polo de confecção do Agreste de Pernambuco, tem sofrido com o descaso na segurança pública. A única delegacia da cidade acumula uma série de irregularidades em sua estrutura. O espaço onde deveria ser a recepção está tomado por motocicletas apreendidas. Várias rachaduras e o forte cheiro de mofo fragilizam a atuação dos profissionais que trabalham no local.

“Teve policial que já adoeceu com esse problema aqui pegando dengue”, declarou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Áureo Cysneiros, que esteve no espaço na última terça-feira (25).

Como se não bastassem os problemas estruturais, de acordo com Áureo, os profissionais sofrem ainda com a falta de equipamentos. “Só tem 4 coletes enquanto há um efetivo de 9 policiais que ainda é pouco para todo o município”, afirmou. O sucateamento da delegacia de Toritama tem prejudicado as investigações na cidade. “A deficiência no quadro de investigadores é grande e por isso mais de 90% das denúncias que são trazidas aqui não estão sendo apuradas”, concluiu.

Denúncia

Por conta desses problemas, o Sinpol elaborou um relatório que vai ser encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O documento pede a interdição imediata da delegacia. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil mas não obteve resposta.