Recife

Compesa: abastecimento de 15 bairros é suspenso até domingo (13)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/08/2017 às 6:45

-Foto: Agência Brasil

A suspensão do abastecimento de água começa a partir das 8h, desta sexta-feira (11). O Sistema Alto do Céu vai ser paralisado para consertar um vazamento na Adutora de Monjope, localizada na BR-101 Norte, no bairro de Cruz de Rebouças, no município de Igarassu.

O serviço deve durar 60 horas e 15 bairros do Recife ficarão sem água até o final do conserto. O abastecimento só deve voltar ao normal às 20h do domingo (13).

Para consertar o vazamento, há necessidade de um período de 8 horas para o esvaziamento da tubulação e mais 8 horas para o seu enchimento, a partir do término dos serviços. A adutora é de concreto e tem diâmetro de 1.000 mm. “Precisamos parar emergencialmente o sistema para evitar a continuidade do vazamento”, explica a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Isabelle Souto.

Segundo a gerente, a distribuição de água será retomada ainda na noite de domingo e seguirá o calendário de cada bairro. As informações sobre o retorno do abastecimento podem ser obtidas pelo 0800 081 0195.

Veja lista dos bairros que vão ficar sem água

Fundão
Campina do Barreto
Cajueiro
Porto da Madeira
Água Fria
Arruda
Bomba do Hemetério
Alto José Bonifácio
Alto Santa Teresinha
Linha do Tiro
Beberibe
Mangabeira
Alto do Brasil
Alto do Deodato
Peixinhos