absurdo

Ladrões sobem em árvore e roubam igreja evangélica na Cde da Boa Vista

A invasão foi na madrugada do último sábado (12), quando os criminosos conseguiram levar o aparelho de som da igreja

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/08/2017 às 17:49

-Foto - Leopoldo Monteiro

Fiéis e frequentadores da Igreja Presbiteriana da Boa Vista, que fica na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife, denunciam que uma árvore plantada em frente ao prédio religioso tem facilitado a ação de ladrões e o acesso de invasores ao local. Como é possível ver na foto, a árvore tem galhos altos, que chegam a entrar na área do terreno da igreja e, segundo o pastor titular, Elias Francisco, foi por estes galhos que ladrões entraram na igreja na madrugada do último sábado (12).

Os ladrões levaram o aparelho de som e quebraram os vitrais da igreja. Segundo o líder religioso, eles só não levaram mais objetos porque o alarme disparou e os criminosos tiveram que sair às pressas. Ainda segundo o pastor Elias, uma loja de roupas que fica ao lado da igreja também foi alvo dos criminosos, que acessaram o estabelecimento na mesma madrugada, utilizando os galhos da mesma árvore. Eles chegaram a forçar as portas, mas não conseguiram acessar o interior da loja.

Resposta

-Foto - Leopoldo Monteiro

O pastor diz que a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana - Emlurb já foi acionada para fazer a poda da árvore. A Emlurb, por sua vez, informou à reportagem que uma vistoria está agendada para a próxima semana.