Eletricidade

Polícia investiga casa de shows na Zona Norte por furto de energia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/09/2017 às 7:53

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil investiga possível furto de energia elétrica por parte de uma casa de shows localizada na Avenida Beberibe, no bairro Porto da Madeira, Zona Norte do Recife. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local na tarde desta segunda-feira (11) e comprovou indícios do crime.

O Instituto de Criminalística (IC) realizou uma perícia no local, acompanhado por agentes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). No estabelecimento, localizado o furto de energia elétrica foi constatado em um medidor. O equipamento, que deveria ser usado para medir as cargas pesadas do estabelecimento, provenientes de aparelhos de refrigeração, por exemplo, estava desativado.

Ainda de acordo com a perícia, o consumo de energia identificado no espaço seria semelhante ao gasto simples de uma residência. O equipamento foi recolhido e deve passar por uma perícia ainda mais detalhada. O advogado do estabelecimento esteve na delegacia e alegou que o medidor recolhido estava queimado há cerca de 6 meses, e que a Celpe já teria sido acionada para resolver o problema.

Resposta

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o delegado Flávio Tau, responsável pela investigação, tentou localizar o proprietário da casa de shows para fazer a autuação em flagrante, mas ele não foi encontrado. O vigilante do local foi conduzido a delegacia para prestar depoimento e um inquérito foi instaurado.

A polícia deve intimar o dono para prestar depoimento ainda esta semana. Já a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que depois de suspeitar de fraudes nas instalações elétricas do estabelecimento, o Instituto de Criminalística (IC) foi procurado e realizou a comprovação por meio de perícias.