Direção

Moto Amiga realiza curso gratuito de pilotagem no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/09/2017 às 17:00

-EBC

Nesta terça-feira (19), o Moto Amiga promove o Curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas no Recife. Em convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o curso é gratuito e será ministrado pela equipe de instrutores da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda). Ao final do curso, além do sorteio de capacetes, os participantes receberão certificados disponibilizados pelo Detran-PE e CETM (Centro Educacional de Transito Motoparts). As inscrições são feitas pelo site do Detran-PE, no link ‘Curso de Pilotagem Defensiva’, na coluna ao lado direito da página eletrônica.

O curso contará com quatro horas/aula, divididas em dois módulos, fundamentos teóricos e aplicação prática. Teórica e prática, as aulas acontecem no Centro de Treinamento da Motoparts Honda, localizado na Rua Floriano Peixoto, 155, bairro de São José, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

Buscando aprimorar as competências quanto à condução segura de motocicletas, o curso gratuito de Pilotagem Defensiva do Moto Amiga é destinado a motociclistas. “A grande maioria das vezes, os acidentes acontecem pela falta de conhecimento ou pela imprudência do condutor”, adverte o instrutor de Pilotagem Hugo Oliveira. “Na aula prática, vamos demostrar as técnicas corretas aos alunos e à importância de mudar e melhorar o comportamento e controle na motocicleta”, completa.

Os cursos e programas que trabalham na prevenção de acidentes, segundo o gerente da Escola de Trânsito do Detran-PE, Ivson Correia, são uma grande oportunidade para que os motociclistas reflitam sobre as adversidades do trânsito. “Além da teoria, a experiência prática vai ajudar a evitar muitos acidentes. E também não esquecer em usar o capacete, que pode reduzir em 40% o risco de morte, e em 70% o risco de lesão corporal grave”, orienta.

Estatísticas

Pernambuco teve sua frota de motocicletas triplicada nos últimos dez anos, registrando pouco mais de um milhão desses veículos. Atualmente, o Grande Recife contabiliza uma frota de aproximadamente de 315 mil motos.