Entra Apulso

PM investiga se traficantes instalaram câmeras para vigiar comunidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 7:44

-Reprodução/TV Jornal

A polícia esteve na comunidade Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde dessa segunda-feira (18), onde criminosos queimaram duas pessoas dentro de um carro, na noite do domingo (17). No local, os agentes descobriram que traficantes instalaram câmeras para monitorar a área.

Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) retiraram onze câmeras de segurança. Alguns equipamentos estavam em estabelecimentos comerciais sem a permissão dos donos, e um deles estava em frente ao local onde o crime aconteceu. Durante a ação, a polícia entrou em algumas casas com fiação suspeita, na tentativa de achar a central de monitoramento das câmeras.

O caso

Na noite do último domingo (17), criminosos atearam fogo em um carro com dois homens dentro. Segundo a polícia, o crime foi motivado pela disputa pelo comando do tráfico de drogas entre as comunidades Entra Apulso, em Boa Viagem, e Irmã Dorothy, na Imbiribeira, ambas na Zona Sul do Recife. Segundo o delegado responsável pelo caso, as vítimas ainda não foram identificadas e já estariam mortas, quando os bandidos atearam fogo no veículo.

Os moradores ficaram apavorados. Uma dos disparos atingiu o décimo sétimo andar de um dos prédios. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que tem informações sobre os suspeitos. Sobre a violência que tem tomado conta do Estado, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, diz que tem feito investimentos para combater os crimes.