Denúncia

Crianças são encontradas com sarna e em situação de abandono em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/09/2017 às 13:42

-Reprodução/TV Jornal

Seis crianças são resgatadas pelo Conselho Tutelar, vivendo em situação de abandono em uma casa que não tinha nem lâmpada e nem banheiro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. As crianças tinham entre 2 e 11 anos de idade, estavam com sarna e dormiam com um cachorro.

Elas foram encaminhadas para a unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. De acordo com a denúncia, as 6 crianças, que moram na Cidade Tabajara, estavam sendo vítimas de maus tratos. Segundo o Conselho Tutelar, os irmãos viviam em situação precária, sem higiene adequada, e foram encontrados sozinhos.

Essa não foi a primeira vez que o conselho tutelar foi acionado com denúncia de maus tratos contra as mesmas crianças. Em março deste ano, os irmãos já haviam sido levados para uma casa de acolhida, mas foram devolvidos aos pais. Eles foram encaminhados novamente a uma casa de acolhimento. Uma queixa foi prestada na Delegacia do Varadouro e o caso foi encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os pais ainda não foram localizados.