Ação social

Ação oferece aula de Zumba gratuita no Sítio da Trindade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/09/2017 às 20:50

-Reprodução/TV Jornal

Neste sábado (30), das 9h às 12h, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, realiza a Ação Social no Sítio Trindade. A edição de setembro vai oferecer desde aulas de zumba a dicas para cabelos cacheados e crespos, além de serviços de saúde variados, como aferição de pressão e glicemia; avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura; orientação sobre atividades físicas e saúde bucal.

Dentro da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a ação social realiza uma roda de conversa com a psicóloga Kátia Arruda, para conscientizar as pessoas sobre a importância do tema, bem como a detecção de sinais para o problema. Outro assunto abordado será a saúde do idoso, com distribuição das cadernetas do idoso. Os participantes receberão ainda noções básicas de primeiros socorros. Essas três ações serão realizadas pela Secretaria de Saúde do Recife.

A programação contará ainda com coleta seletiva de óleo e encontro de brechós de roupas e bijuterias usadas, para promover a cultura do reaproveitamento, além da tradicional feira orgânica e a feira de livros Lê, Troca, que estimula a troca de livros usados. Entre uma atividade e outra, os recifenses serão informados sobre os serviços no combate a Violência e empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher.

Serviço

Ação Social no Sítio Trindade

Data: Sábado, 30 de setembro

Horário: das 9h às 12h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela

Informações: 3355-3410