Celpe

50 mil pessoas podem ficar sem energia no Sertão por causa de ocupação

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/10/2017 às 12:38

-Pixabay

Cerca de 50 mil pessoas que moram no Sertão de Pernambuco podem ficar sem fornecimento de energia elétrica, segundo informações divulgadas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O motivo seria a ocupação ilegal e manipulação de equipamentos da Subestação Brígida, em Orocó, por agricultores do Projeto de Irrigação Caraíbas.

A ocupação teve início, na tarde do último sábado (7), após a área de plantio, sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), ter o suprimento de energia suspenso por inadimplência. Além de prejudicar o fornecimento, a ocupação coloca em risco a vida de pessoas, uma vez que se trata de área restrita e de acesso exclusivo por profissionais da Celpe.

Denúncia

A Celpe registrou a ocorrência na Delegacia Regional de Cabrobó e está adotando as medidas cabíveis para que os produtores rurais desocupem a subestação. A concessionária esclarece, ainda, que o fornecimento de energia elétrica ao Projeto de Irrigação Caraíbas será imediatamente normalizado após a negociação do débito por parte da Codevasf. A Celpe se coloca à disposição.