Educação

Recife recebe palestra gratuita sobre intercâmbio nos EUA

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/10/2017 às 17:28

-Pixabay

A Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj/MEC) recebe uma palestra gratuita com representantes da Universidade de Columbia, nesta terça-feira (24). O evento visa apresentar aos estudantes brasileiros as formas de realizar pós-graduação na instituição, que é das mais tradicionais de ensino superior dos Estados Unidos. A ação é promovida Fundação Estudar em parceria com a Fundação Lemann e com o apoio da EIPP.

Na ocasião, serão apresentadas informações sobre os cursos e as possibilidades de bolsas de estudos. Participarão da palestra no Recife, representantes da Universidade de Columbia, instituição que faz parte da Ivy League, grupo composto por oito das universidades mais prestigiadas do Estados Unidos.

Localizada em Nova York, a Universidade Columbia sediou a 1ª escola de Medicina dos Estados Unidos e conta 82 membros (entre ex e atuais professores, alunos e pesquisadores) ganhadores do prêmio Nobel. Por lá, já estudaram nomes como o do primeiro ministro da Justiça dos EUA, John Jay, o primeiro secretario do Tesouro Nacional, Alexander Hamilton, e o autor do texto final da Constituição Americana, Gouverneur Morris, além dos ex-presidentes dos Estados Unidos Theodore Roosevelt e Barack Obama.

Para o diretor da EIPP, Felipe Oriá, a ação se alinha com as propostas de internacionalização da Escola. “Nós vamos sediar o evento de uma das principais universidades norte-americanas, a Columbia, e trazer para estudantes do Recife informações sobre o intercâmbio e as bolsas oferecidas pela Fundação Lemann. Esse encontro reflete bem o objetivo da EIPP de alinhar a excelência internacional e local, fazendo da Escola um elevado centro de discussões”, explica.

A entrada para a sessão informativa é gratuita e as vagas limitadas. O evento será realizado parcialmente em inglês e as inscrições podem ser feitas aqui.

?Diretor da EIPP, Felipe Oriá será um dos palestrantes-Gil Vicente/Fanzine/Fundaj

Serviço

Sessão Informativa sobre a Universidade de Columbia

Data: 24/10 (terça-feira)

Hora: 19h

Local: Fundação Joaquim Nabuco - Villa Digital

Endereço: Rua Dois Irmãos, nº 92, Apipucos. Recife-PE.

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/2gNhO 0K