Zona da Mata Norte

Temendo ser linchado, suspeito de estuprar criança se entrega

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/10/2017 às 18:18

-Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

Um suspeito de estupro de 56 anos se entregou, na manhã desta sexta-feira (27), à Delegacia de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, Cleonildo Cordeiro da Silva teria levado uma menina de 13 anos para um matagal na região e abusado sexualmente dela.

De acordo com o delegado Marcos Roberto, ele estava com medo de ser linchado pela população, que o ameaçava. Em depoimento, a menina descreveu que foi abordada, na tarde dessa quinta-feira (26), pelo suspeito, que estava armado com uma faca, conforme informações do delegado. Ele levou a vítima até uma mata de Paudalho e, no local, pediu que ela tirasse a roupa para tocar em suas partes íntimas. O crime ocorreu próximo a um comércio de Cleonildo, que é vizinho à sua residência.

Para a polícia, Cleonildo Silva negou o crime e disse que a menina foi espontaneamente para a mata com ele, e que ambos estariam apenas conversando. O suspeito de estuprar a menina foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia neste sábado (28), em Nazaré da Mata, também na Mata Norte do estado.

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem já tinha passagem por estupro de vulnerável em 2014. O caso aconteceu no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, também envolvendo uma menina de 13 anos. Segundo o suspeito, a menina era uma garota de programa e por isso teria mantido relações sexuais com ela. O delegado explicou que, mesmo se a criança tivesse consentido, o ato sexual ainda seria considerado estupro de vulnerável por ela ser menor de 14 anos.

Mandado de prisão contra suspeito de estupro

Nesta sexta-feira, policiais civis da delegacia de Paudalho e Malhas da Lei, sob o comando do delegado Marcos Roberto, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Fernando Luiz dos Santos, de 33 anos. Ele é suspeito de estupro de vulnerável, ocorrido no Rio de Janeiro. O preso foi conduzido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.