Celebração

Paciente se casa no Hospital de Câncer de Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/12/2017 às 18:33

-Pixabay

A rotina do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), em Santo Amaro, área central do Recife, será um tanto diferente nesta terça-feira (12). Em tratamento no HCP há três anos por causa de um câncer no joelho, Léia Cristina, de 18 anos, irá celebrar seu casamento, às 9h, nos jardins do ambulatório da unidade de saude. A celebração, a festa e até a lua-de-mel estão sendo organizados pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, movimento de voluntariado que atua no HCP. “Casar no HCP, pra mim, é uma forma reconhecer tudo o que fizeram por mim”, define Léia.

Léia

Moradora de São Benedito do Sul, na Zona da Mata de Pernambuco, Léia descobriu um tumor ósseo no joelho em 2014 e já passou por cirurgias e sessões de quimioterapia para tratar a doença. Atualmente, segue em fase de controle e acompanhamento. Há um ano, a adolescente começou a namorar Ezequiel Levi, de 17 anos, que também a acompanhou durante o tratamento. “Ele me deu forças, palavras de apoio e sempre me incentivou, especialmente nas horas mais difíceis”, lembra.

A ideia de realizar o casamento no HCP surgiu com a Rede Feminina, que acompanha a adolescente desde o início dessa trajetória. “O trabalho da Rede Feminina é transformar o HCP em vida. Queremos mostrar aos nossos pacientes que não cuidamos apenas da doença. Vê-los felizes é nosso principal objetivo”, explica a presidente da Rede, Maria da Paz.