Camarote

Camarote na Rua do Bonfim, em Olinda, é interditado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/02/2018 às 12:04

-Thiago Bunzen/PMO

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura de Olinda interditou a Vulcan House, localizada na Rua do Bonfim, nº 103, bairro do Carmo, em Olinda. O imóvel funcionava, sem autorização, como um espaço open bar, com atrações musicais. Apesar de terem sido notificados pela gestão municipal no último domingo (11), os responsáveis pelo local reabriram o camarote. A interdição foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural, por meio da Secretaria Executiva de Controle Urbano de Olinda, com apoio da Guarda Municipal e soldados da Polícia Militar de Pernambuco.

Além da interdição, os responsáveis foram multados no valor de R$ 100 mil pelo descumprimento à Lei do Carnaval (Lei Municipal 5.306/2001, editada em 2015), que proíbe casas camarote. "A Vulcan House não tinha autorização de localização e funcionamento por tempo determinado e estava realizando festas com atrações musicais, gerando poluição sonora”, explica o secretário executivo de Controle Urbano, Sérgio Fentes.

Ingresso

Do lado de fora, o comerciante Paulo Ricardo, 45 anos, foi pego de surpresa pela interdição. Ele havia escolhido a terça-feira de Carnaval para curtir a folia, usufruindo do espaço Vulcan House, mas não conseguiu entrar no local após interdição. “Eu comprei o ingresso por R$ 160 e agora vou ver as formas legais para reaver meu dinheiro. O que resta e curtir as ladeiras, mesmo sem o conforto de um ambiente como esse que é privativo”, comentou o folião. A organização do local informou que o espaço estava funcionado desde sábado e que irá recorrer da interdição na Justiça.