OLX

Áudio revela momento em que suspeito de estupros tenta atrair vítima

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/03/2018 às 16:15

-Cortesia / Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco procura por um homem suspeito de cometer estupros de mulheres em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com as investigações, o agressor atraia as vítimas através do site OLX, de compra e venda de produtos. Uma das vítimas, que prefere não se identificar, gravou uma das conversas que teve com o suspeito. A atendente conta que já havia feito inúmeros anúncios na internet em busca de emprego e que, no final do ano passado. recebeu a ligação de um homem se dizendo em busca de uma babá para cuidar das filhas.

Na conversa, o homem se apresenta como policial viúvo, diz ter duas filhas e que trabalha no turno da noite. Afirmando estar em busca de uma pessoa de confiança, o suspeito chega a dar alguns detalhes da rotina e diz que não quer relacionamento, mas prefere contratar mulheres que não tenham compromisso.

O encontro entre os dois seria em uma parada de ônibus em Olinda. O suspeito teria dado a orientação para que a mulher fosse até o local sozinha, por volta das 21h. A atendente diz ter ficado desconfiada e achou melhor recusar a proposta.

A equipe da delegacia de Peixinhos está a frente das investigações. Até agora, oito vítimas já teriam registrado boletim de ocorrência no local. Um retrato falado do suspeito chegou a ser divulgado pela polícia, que continua as buscas.

O caso

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou o retrato falado de um homem suspeito de estuprar uma mulher no último dia 14 de fevereiro. O suspeito se identificou para a vítima como Alexandre Souza. O crime aconteceu no bairro de Peixinhos, e a ocorrência foi registrada no mesmo dia. A polícia suspeita que se trata de um estuprador em série, já que outros estupros que aconteceram na mesma área foram registrados na Delegacia do Varadouro e na Central de Plantões.

De acordo com as investigações, o suposto agressor atraia as vítimas através do site OLX, de compra e venda de produtos, e cometia os crimes em Olinda, no Grande Recife. Com base em informações repassadas por uma mulher que prestou depoimento, afirmando ter sido abusada sexualmente, a Polícia Civil fez um retrato falado do suspeito. A imagem foi divulgada pelo delegado especializado em crimes cibernéticos da Polícia Civil, Eronides Meneses.

Retrato falado

A ilustração mostra um homem de cabeça larga, careca, com olheiras, nariz afilado, lábios finos, queixo pontudo, sem barba nem bigode. O homem estaria se apresentando como Alexandre Sousa e atuando no bairro de Peixinhos, em Olinda.

Resposta

Em nota, a OLX informa que repudia e lamenta profundamente este fato. "Infelizmente, ferramentas que são criadas para auxiliar no desenvolvimento social do país se tornam, eventualmente, um local para ações realizadas por terceiros de má índole, como no caso relatado. Esta atitude vai contra todos os valores que a OLX acredita e defende. A OLX se solidariza com as vítimas e informa que já está colaborando com as autoridades nas investigações", escreveu a empresa.