Turismo

Olha! Recife relembra a Revolução de 1817

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/03/2018 às 20:55

-Edmar Melo / Acervo / JC Imagem

O Olha! Recife deste fim de semana levará os participantes para conhecer um pouco mais sobre a história da Revolução Pernambucana de 1817, quando líderes se levantaram para se rebelar contra o governo de Dom João VI. No sábado (3), o roteiro de ônibus passará por lugares onde ocorreram fatos marcantes para o início, o curso e o fim da Revolução, como os fortes do Brum e das Cinco Pontas. No dia, os inscritos sairão da Praça do Arsenal às 14h.

Já domingo (4), o passeio leva os participantes para uma caminhada pelas ruas da área central da cidade para viver um pouco mais desse capítulo da nossa história. Os interessados vão conhecer os cenários da revolução, por meio do projeto História nas Paredes, que espalha a cultura pelas ruas do Recife. Os inscritos farão um roteiro sinalizado por placas do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, fruto de uma parceria com a Prefeitura do Recife.

Já na quarta-feira (7), para homenagear o dia internacional da mulher, a caminhada passará por praças, ruas e edificações que ganharam o nome de mulheres muito importantes para a história do Recife e para o Brasil. Algumas das mulheres homenageadas no roteiro são Cristina Tavares (Rua da Guia), Dona Maria César, figuras femininas da ponte, Dona Santa e Clarice Lispector. A atividade é uma ação em conjunto com a Secretaria da Mulher do Recife. As vagas dos três passeios são disponibilizadas através do site www.olharecife.com.br e as inscrições se iniciam às 9h, desta sexta-feira (2).

Para os três passeios, pede-se que cada participante leve um quilo de alimento não perecível, os quais serão doados para Organizações Não Governamentais da cidade.

Serviço:

O quê: Olha!Recife de Ônibus

Quando: neste sábado - 03/03 - 14h

Onde: Praça do Arsenal (Centro de Informações Turísticas)

O quê: Olha!Recife a Pé

Quando: neste domingo - 04/03 - 9h

Onde: Praça do Arsenal da Marinha (Centro de Informações Turísticas)

O quê: Olha!Recife a Pé (Quarta-feira)

Quando: na próxima quarta-feira - 07/03 - 14h

Onde: Praça do Arsenal da Marinha (Centro de Informações Turísticas)