Sabor da Gente

Dia da Mulher: conheça histórias de mulheres da gastronomia do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/03/2018 às 17:30

-Reprodução/TV Jornal

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data faz referência a luta histórica de 129 mulheres operárias em uma tecelagem de Nova York, que entraram em greve e exigiram melhores condições de trabalho em 8 de Março de 1857. Na época, nenhuma das reivindicações foram atendidas.

Atualmente, as mulheres ocupam com maestria espaços em diversas áreas de trabalho, inclusive no ramo da gastronomia. Elas são empreendedoras, comunicativas, de pulso forte, decididas, mas ainda assim a busca por igualdade ainda é pauta constante na batalha feminina.

A batalha diária de ser mulher: Conheça histórias de mulheres que ocupam com maestria seu espaço na gastronomia

Elas são 52% de nossa população, e um dia é pouco para relembrar e exaltar a batalha diária e constante por igualdade e respeito. Para esse Dia da Mulher, nada melhor que ouvir e conhecer as histórias de vidas de mulheres que representam a força feminina nas variações da gastronomia do nosso estado. Confira a matéria do Sabor da Gente, exibida na última quinta-feira (8) e conheça essas mulheres, que como tantas outras, são incríveis guerreiras.