Sistema penitenciário

Após revista, detento morre e outro fica ferido no Complexo do Curado

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 15/03/2018 às 16:00

-Foto: Divulgação/ Sindicato dos Agentes Penitenciários

Um presidiário foi assassinado e outro ficou ferido, nesta quinta-feira (15), após uma revista de rotina no pavilhão "D", do Presídio Frei Damião de Bozzano, que fica no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. De acordo com o Sindicato dos Penitenciários, as vítimas foram baleadas por outro detento.

Durante a revista, cerca de 28 reeducandos foram transferidos de pavilhão pelos agentes penitenciários e o Batalhão de Choque. Logo em seguida, um detento, já identificado, atirou contra o chaveiro do pavilhão "E" da unidade. Airton Ramos Correia chegou a ser socorrido ao Hospital Otávio de Freitas (HOF), mas morreu. Um outro presidiário, identificado como José Ezequiel dos Santos, ficou ferido e encaminhado à mesma unidade de saúde.

Apreensões

A vistoria resultou na apreensão de três facões industriais, 22 facas, três lanças, uma foice, 14 celulares, carregadores, fones de ouvido, balança de precisão, bebidas alcoólicas e drogas, entre elas 20g de maconha e 1L de cola de sapateiro.

Seres

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou o caso e informou que a arma utilizada foi apreendida e o suspeito identificado. A polícia foi acionada para investigar as circunstâncias em que o fato ocorreu e tomar providências cabíveis. "Por medida de segurança, a Seres realizou a transferência de detentos do PFDB para outras unidades prisionais o que pode ter gerado uma insatisfação entre presos. No momento, a situação está controlada", escreveu a pasta.