Teatro

Em 2018, a Paixão de Cristo de Casa Amarela apresenta novidades

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/03/2018 às 16:39

-Foto: Divulgação

Uma das mais tradicionais do Recife, a Paixão de Cristo de Casa Amarela chega ao seu 16º ano com grandes novidades. A encenação será apresentada em um novo local, na Concha Acústica do Sitio da Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. São 40 atores e 100 figurantes participando da peça, realizada entre os dias 29 e 31 de março, sempre às 20h, com acesso gratuito.

Além do novo local, a Paixão de Casa Amarela terá seis cenários, parte deles introduzidos e montados junto aos ambientes naturais existentes no sítio. Novos efeitos especiais foram introduzidos ao espetáculo e shows pirotécnicos estão programados para complementar as apresentações. Nos três dias de evento, será garantida ainda a acessibilidade, com espaço reservado para pessoas com deficiência e interprete de libras.

Com direção do ator e produtor cultural, José Muniz, que vivencia há 15 anos o papel de Judas Iscariotes, a montagem terá ainda a mudança de alguns personagens, a exemplo de Jesus Cristo, neste ano interpretado pelo ator Ibson Quirino, de 50 anos, e Maria, protagonizada pela estudante de Enfermagem Maysa Teixiera de Andrade, de 21 anos.

“Todos os anos nos dedicamos para apresentar um espetáculo diferenciado, emocionante e de grande qualidade e isso nos faz ser considerada a segunda maior Paixão de Cristo do Recife. Fundei esse espetáculo há 15 anos e sinto sempre um grande orgulho ao ver todos envolvidos, entre técnicos, atores e figurantes, pensando em presentear os espectadores com o melhor de si”, enfatizou Muniz.

A apresentação tem o apoio da Paróquias de Santa Isabel, Macaxeira e Harmonia, além de homenagear o saudoso Padre José Edvaldo, que faleceu em Julho de 2017. Pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, por 47 anos o religioso comandou diversos projetos sociais na Zona Norte do Recife.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas por noite durante os três dias de apresentação. A Paixão de Cristo de Casa Amarela conta com incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, além do apoio da Prefeitura do Recife.

Serviço:

Paixão de Cristo de Casa Amarela

Data: 29 a 31 de março

Local: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, n° 3259 - Casa Amarela

Horário: 20h

Gratuito

Informações: 9.9922-3305