ROUBO A BANCO

Quadrilha explode caixa eletrônico do Bradesco em Glória do Goitá

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 05/04/2018 às 15:35

-Foto: Cortesia

Um posto de atendimento do Banco Bradesco foi danificado por explosivos durante a madrugada desta quinta-feira (5), em Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o 21º Batalhão de Polícia Militar, a ação foi uma tentativa de roubo frustrada.

Cerca de seis pessoas em dois carros, que ainda não foram identificados, participaram da investida. O major Robério Luiz de Barros Lima, responsável pelo batalhão da área, conta que “a quantidade de dinamite não foi suficiente para destruir o caixa. Os bandidos chegaram a explodir, mas não levarem o dinheiro por não terem conseguido acesso à parte interna”.

A polícia foi acionada assim que a tentativa de roubo foi notificada. Antes que a polícia chegasse ao local, a quadrilha já havia iniciado fuga, seguindo pela PE 50.

Apesar do susto recebido pela vizinhança, não houveram troca de tiros, nem feridos. “Eles não conseguiram levar nenhum dinheiro por conta da explosão não acontecer como eles previam”, destaca o major.

Funcionamento

Na explosão, o posto de atendimento ficou danificado por fora, e algumas partes da porta de vidro do posto bancário ficaram estouradas. “Mesmo com os danos, espera-se que o atendimento funcione normalmente ainda nesta tarde, já que apenas um caixa está em más condições e os outros serviços podem funcionar no posto”, prevê Barros Lima.

Sobe para 43 o número de roubo a bancos neste ano

De acordo com o Sindicato dos Bancários, já foram registados 42 roubos a bancos de janeiro até esta quinta-feira (5). Com esta ocorrência, sobe para 43 o total de investidas criminosas contra bancos em Pernambuco no ano de 2018.