Cotel

Jovens poderiam ter sido confundidos com criminosos, diz secretário

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/04/2018 às 19:35

-Reprodução/TV Jornal

Quatro jovens foram presos, nesta terça-feira (17), em frente ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações, um deles, o youtuber Gerson Albuquerque, planejou fazer um vídeo mostrando os quatro fantasiados com uma roupa da série 'La Casa de Papel', da Netflix.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, alerta a população para que episódios como este não voltem a acontecer. “É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos” relata o gestor.

-Reprodução

O caso

Os quatro usavam máscaras e macacões, como os personagens da série, que mostra uma quadrilha invadindo a Casa da moeda da Espanha para assaltar o local. A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) confirmou que os homens invadiram o estacionamento do Cotel, onde foram abordados pelos agentes penitenciários, que realizaram a prisão. Os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Paulista.

Veja a nota da Seres

A Secretaria Executiva de Ressocialização informa que, na manhã desta terça (17/04), quatro homens fantasiados de personagens da série La Casa de Papel invadiram o estacionamento do Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima. Os agentes penitenciários realizaram a abordagem e os encaminharam à Delegacia de Paulista para providências legais cabíveis.