Justiça

Projeto prevê aumentar penas de quem maltrata animais

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/04/2018 às 19:55

-Reprodução/TV Jornal

No Senado Federal tramita um projeto de lei complementar (3490/12) que aumenta as penas de quem pratica maus tratos a animais. O projeto já foi aprovado na Câmara, mas para que seja votado e se tenha um mesmo resultado, está sendo articulado um abaixo-assinado para dar mais visibilidade a causa animal.

O vereador do Recife Ricardo Cruz, foi até o Congresso, em Brasília, debater o assunto com demais parlamentares. Ele contou com o apoio de políticos como deputado Daniel Coelho e senador Cristóvam Buarque, ambos pernambucanos.

"Atualmente, quando alguém maltrata um animal apenas é submetido à uma pena alternativa, como pagamento de multa ou serviço comunitário. Acredito que se a lei fizer com que o infrator vá para a cadeia, o índice desse tipo de criminalidade iria diminuir", comenta Ricardo Cruz. Recentemente, mais de 20 cães foram assassinados de uma vez em Camocim de São Félix, interior de Pernambuco.

Abaixo-assinado

Para fortalecer essa luta o projeto Socorro Animal iniciou ainda um abaixo-assinado eletrônico. A intenção é apurar cerca de 400 mil assinaturas de pessoas da sociedade civil. O relatório também será enviado ao congresso como forma de pressionar as mudanças nas leis contra os infratores. Link do abaixo-assinado: https://salveosanimais.com/