Gratuito

Projeto realiza ação com emissão de documentos, exames e vacinação

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/04/2018 às 20:35

-Foto: Pixabay

Neste sábado (27), serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, jurídica e bem-estar, das 8h às 12h, pelo projeto Universo Social, da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Os atendimentos têm parceria com a Clínica SiM, Tribunal De Justiça de Pernambuco (TJPE), Celpe, Compesa, Núcleo de Assistência as Pacientes Hepáticos (Naphae) e Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES).

Na programação estão previstos serviços de emissão da certidão de nascimento, casamento e óbito; teste de hepatite; aferição de pressão; teste de glicemia; emissão de 2° via de contas da Compesa e Celpe, além de negociação de débito, inscrição de tarifa social e troca de titularidade e solicitação de ligação.

A ação contará também com orientação jurídica e conciliação de conflitos; abertura de procedimentos pré-processuais com distribuição automática para os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC’s) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

De acordo com o diretor geral da Universo, Ubirajara Tavares, essas ações têm como objetivo aproximar a universidade da população e comunidades do entorno, além de ser um facilitador desses serviços básicos.“Em paralelo aos serviços prestados à sociedade, as atividades fazem parte dos trabalhos de extensão dos alunos, aproximando-os também da comunidade. Um forma de unir a parte acadêmica e exercitar a solidariedade”, explica.

Ainda na programação, o público contará com orientação nutricional ministrada pelos estudantes do curso de Nutrição, e palestra sobre 'Riscos de adoecimento e agravos no cotidiano', que abordará temas como automedicação, postura e queda, com os estudantes de fisioterapia.

Em prol da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Universo – em parceria com a Secretaria de Saúde de Pernambuco – disponibilizará um local para vacinação. Confira abaixo o público prioritário da vacina e para que serve.

Quem tem prioridade para se vacinar gratuitamente?

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;

- Gestantes;

- Puérperas, ou seja, mulheres que deram a luz (até 45 dias após o parto),

- Trabalhador de saúde;

- Povos indígenas;

- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

- População privada de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas;

- Funcionários do sistema prisional;

Serviço:

DIA DE AÇÃO SOCIAL UNIVERSO

Data: Sábado (17)

Horário: das 8h às 12 h

Local: Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 – Imbiribeira, Recife – PE, 51170-000

Informações : (81) 3797 3038