Ajuda

Veja como colaborar com as famílias desabrigadas pela chuva em Bodocó

TV Jornal/ Com informações do JC Online
TV Jornal/ Com informações do JC Online
Publicado em 30/04/2018 às 11:00

-Felipe Ribeiro/Jc Imagem

A campanha para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, continua. O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) e a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe) se juntam em busca de donativos para a população. No local, ao menos 800 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. O prefeito, Túlio Alves Alcântara, decretou Estado de Situação de Emergência.

Ainda no domingo (29), voluntários se reuniram com artistas pernambucanos no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, e receberam roupas, alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, e brinquedos para as famílias. Todo o material arrecadado será encaminhado para a Paróquia de São José, no centro do município, responsável pela distribuição.

-Reprodução/TV Jornal

Como doar?

Quem quiser fazer doações ao sindicato pode tirar dúvidas pelo telefone (81) 3132-4700. Também é possível realizar depósitos na conta da Paróquia de São José no Banco do Brasil (001), agência 0899-0, conta corrente: 8113-2 CNPJ: 11.108.560/0001-80. Todas as doações estão sendo recebidas e distribuídas por um Comitê de Urgência e Solidariedade em Apoio às Vítimas da Enxurrada de Bodocó (Comdus), formado por membros do poder público e da sociedade civil.

Outras iniciativas

No dia 27 de maio o mesmo grupo ainda está organizando um evento na Sala de Reboco, para reverter a renda do ingresso (R$ 20) para os desabrigados.