Polícia Federal

Francês acusado de estuprar filha é preso e extraditado para PE

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/05/2018 às 7:15

-Reprodução/TV Jornal

Um francês foi preso e extraditado da Espanha para Pernambuco por suspeita de crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, entre 2012 e 2014, no Estado. Ghislain Roger Noel Binet, conhecido como 'Gringo', de 50 anos, havia sido denunciado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, cidade onde morava durante a sua estadia no país. Ele não compareceu à audiência, e foi decretada sua prisão preventiva.

O francês, natural da cidade de Dijon, na França, fugiu e teve o seu nome lançado no sistema de difusão vermelha da Interpol, sendo procurado em vários países. A ação, realizada pela Polícia Federal, através da Polícia Internacional, localizou e prendeu acusado em janeiro deste ano, na cidade de Madri, na Espanha.

Prisão

Os agentes da PF saíram de Recife com destino a Madri, no último dia 22 de abril, e retornaram com o francês já preso, na última quinta-feira (26), para a capital pernambucana. Ghislain Roger foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, área central do Recife. Após as formalidades legais, ele foi direcionado a fazer o exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Após todos os procedimentos legais, o francês foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, de onde permanece à disposição da 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.