Operações Torrentes

PMs e major dos bombeiros são afastados por fraudes e corrupção

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/05/2018 às 10:41

-Luiz Pessoa

Dois policiais militares acusados de crimes de fraude em licitações e corrupção foram afastados das funções públicas pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O ex-secretário executivo da Casa Civil, Fábio de Alcântara Rosendo, e o ex-coordenador administrativo, Laurinaldo Félix Nascimento, devem permanecer afastados por, no mínimo, 120 dias.

De acordo com informações do Ronda JC, também foi afastado o capitão do Corpo de Bombeiros Flávio Henrique de Andrade Figueiredo, denunciado pelo crime de peculato. As identificações funcionais e os utensílios de trabalho dos três devem ser entregues ainda nesta quarta-feira (9).

Operação

A medida faz parte das investigações da Operação Torrentes, deflagrada em novembro de 2017, que apurou desvios de verbas destinadas às vítimas das enchentes da Mata Sul do Estado. Além dos militares, empresários foram presos temporariamente pela Polícia Federal.

De acordo com as investigações, as fraudes poderiam chegar até 30% dos contratos que totalizavam R$ 450 milhões. Entre as denúncias encaminhadas pelo Ministério Público Federal estão destacadas irregularidades na compra de colchões, água e lonas de proteção.