Consumidor

Celpe lidera ranking de reclamações do Proncon-PE no mês de abril

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/05/2018 às 18:55

-Foto: Celpe/ Divulgação

O Procon-PE atendeu no mês de abril 5.528 consumidores, dos quais gerou 2.664 reclamações. O primeiro lugar ficou com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com 94 reclamações. A maioria das reclamações é de cobrança indevida e/ou abusiva e serviço mal executado.

Em segundo lugar ficou o grupo econômico Bradesco, onde estão o Banco Bradesco, a Bradesco Cartões, Bradesco Vida e Providência, Bradesco Saúde, Bradesco Promotora e Bradesco Capitalização, totalizando 80 reclamações. O terceiro e quarto lugar com telefonias.

Ranking das empresas mais reclamadas em abril de 2018

1º Celpe - 94

2º Grupo Econômico Bradesco - 80

3º OI Móvel e OI Fixo - 76

4º TIM Nordeste- 55

5º Compesa - 52

6º Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel - 48

7º Grupo Econômico Caixa Econômica Federal - 47

8 º Grupo Econômico Itaú - 45

9º Motorola Industrial - 44

10 º Banco BMG - 41

Para abrir uma reclamação no Procon-PE o consumidor deve comparecer a uma de nossas 59 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Resposta

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que o ranking divulgado pelo Procon Pernambuco tem como referência números absolutos, sem considerar a quantidade de clientes atendidos e a procedência das reclamações. A companhia destaca que as 94 queixas registradas pelo órgão representam 0,0026% do universo de mais de 3,6 milhões de consumidores. A concessionária informa, ainda, que mantém um canal de comunicação permanentemente aberto com o Procon Pernambuco para dirimir dúvidas e solucionar os casos relatados pelos consumidores. A Celpe se coloca à disposição.