Zona Norte

Motoristas denunciam PMs 'furando' fila de posto no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/05/2018 às 8:05

-Foto: Cortesia

Motoristas que aguardavam na fila de abastecimento do Posto Nortebraz, na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, ficaram transtornados após policiais militares "furarem fila" para abastecer carros particulares na noite desta terça-feira (29).

De acordo com César, motoqueiro que aguardava na fila para abastecer desde as 18h, por volta das 22h30, frentistas do posto informaram que a gasolina do local havia acabado. Minutos depois, cerca de 10 policiais militares chegaram em viaturas e carros particulares, foram atendidos e abasteceram seus carros, causando revolta nos civis que aguardavam na fila.

“Fecharam aqui para abastecer os carros deles e aí não quiseram abastecer mais o de ninguém. A gente que é trabalhador não pode fazer isso e eles que são autoridade podem”, afirmou o motoqueiro. Segundo César, os policias permaneceram no local abastecendo carros particulares e bombonas até as 23h50.

Ainda segundo ele, frentistas do Posto Nortebraz informaram haveria combustível novamente apenas nesta quarta-feira (30), por volta das 5h da manhã. De acordo com outro motorista, que preferiu não se identificar, os policias também abasteceram diversas bombonas com combustível, e estavam com armas em punho.

Polícia Militar

Procurada, a Polícia Militar de Pernambuco informou que, nesta crise, o abastecimento da corporação estava sendo priorizado, mas que solicita que a população denuncie qualquer comportamento irregular por parte de policiais. Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que, de maneira emergencial, em entendimento com postos que já forneciam combustível para a Corporação, conseguiu que fosse priorizado o abastecimento das viaturas, de maneira a garantir a manutenção da nossa prestação de serviços.

No caso de denúncia de comportamento irregular de policiais, que estariam se aproveitando do exercício de suas atividades em benefício próprio, nessa crise de abastecimento, a PM solicita à população que identifique o servidor e faça uma denúncia formal, para que o caso possa ser investigado.