DESPERDÍCIO

Estouro de cano mestre provoca prejuízos a moradores do Paulista

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/06/2018 às 15:55

-Fotos: Luisi Marques/JC Imagem

Um cano mestre da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) estourou pela manhã deste sábado (2), causando transtornos para moradores do bairro de Arthur Lundgren I, no Paulista, Região Metropolitana do Recife. O cano tinha cerca de 300 milímetros e era utilizado para o abastecimento do bairro. Para conter o vazamento, o fornecimento da água na área foi interrompido pela COMPESA.

Prejuízos

Moradores relatam que tiveram prejuízos materiais. Móveis, utensílios domésticos foram perdidos. A dona de casa Maria Dolores afirmou que foi surpreendida com a água invadindo a sua casa. "Estava na cozinha preparando um café, quando ouvi um barulho que invadiu a casa", contou. A força da água destruiu o muro, a área de serviço e todos os cômodos da casa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Nota

Por meio de nota, a COMPESA informou que assim que foi notificada tomou as devidas providências para solucionar o problema. A nota informou que:

"Foi necessário interromper o abastecimento do bairro, pois uma residência construída sobre a rede de água foi atingida pelo estouramento causando alguns danos materiais. Equipes da Compesa foram mobilizadas e estão no local, inclusive com a presença de uma assistente social, que dará total apoio aos moradores da residência. A Defesa Civil foi acionada e a Companhia está aguardando as orientações para que sejam Iniciados os serviços de reparo da tubulação danificada. Em função do acidente, o abastecimento do bairro de Arthur Lubdrgren I foi suspenso e somente após a autorização da Defesa Civil é que a Compesa poderá informar a previsão para a conclusão dos trabalhos".