Ô DE CASA

Chef Wellington prepara sobremesa em casa de telespectadora

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/06/2018 às 11:35

-Reprodução/TV Jornal

Toda terça-feira é dia de 'Ô de Casa' e o Chef Wellington sai do estúdio do Sabor da Gente para visitar a casa de um telespectador. Esta semana, a produção do programa foi à casa da Catarina Guedes, no bairro de Santo Amaro, para preparar uma Panacota de Morango com Biscoito. Para ajudar a preparar essa sobremesa, nada melhor do que uma pessoa que gosta muito de doces, como é o caso da nossa telespectadora. Ela é boleira de mão cheia e trabalha produzindo bolos belíssimos e deliciosas. Claro que esse encontro rendeu várias trocas culinárias e dicas legais para quem assistiu o programa em casa. Se você perdeu, dá o play e anota logo essa receita! Aproveita para fazer em casa e chamar os amigos para experimentar.

Panacota de Morango com Biscoito

½ litro de leite
1 col. de sopa de amido
2 pacotes de biscoitos recheados trelosos de morango quebrados
2 caixas de morangos picados
1 xícara de açúcar
500ml de mistura para chantilly
2 envelopes de gelatina sabor morango
½ lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Para o creme

Misture o leite com amido. Acrescente o creme de leite e o leite condensado. Leve ao fogo, mexendo até ficar cremoso. Quando estiver cremoso, acrescente na panela junto ao creme os biscoitos recheados trelosos de morango quebrados. Bata bem para formar um creme. Reserve.

Para o doce de morangos

Coloque em uma panela os morangos com açúcar. Leve ao fogo para formar uma calda. Desligue a panela, em seguida adicione ½ envelope de gelatina sabor morango. Misture muito bem. Reserve.

Montagem

Coloque o creme no fundo de uma travessa de vidro. Despeje o doce em cima do creme.
Coloque em uma batedeira o creme para chantilly, adicione 1½ envelope de gelatina sabor morango e bata até o ponto de chantilly. Cubra a sobremesa com o chantilly. Decore com morangos e com cobertura de sorvete sabor morango.