Homicídio

Polícia identifica agenciador do assassinato de vereador de Igarassu

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/06/2018 às 12:09

-Reprodução/TV Jornal

O assassinato do vereador de Igarassu, no Grande Recife, Luiz Cavalcanti dos Passos, em maio deste ano, contou com um foi um mandante, um agenciador e dois executores. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o crime foi encomendado.

A Polícia identificou Cleydson Henrique Morais Monteiro, conhecido como Playboy, como o agenciador do assassinato do vereador de 71 anos. Conforme a corporação, Henrique playboy tem uma extensa ficha criminal, sendo responsável por pelo menos cinco homicídios, além de ter dois mandados de prisão em aberto.

- Polícia Civil/Divulgação

De acordo com a polícia, Cleidson, que está foragido, teria sido recrutado pelo mandante do crime, que ainda não foi identificado. O agenciador, por sua vez, contratou Edvaldo Alves da Silva e Abraão Francisco da Silva, executores presos horas depois do homicídio. A dupla receberia R$ 15 mil pelo serviço.

A polícia acredita que o mandante do crime será identificado após a prisão do Henrique Playboy. A possível motivação do homicídio não foi divulgada para não comprometer as investigações.

Entenda o caso

No dia 16 de maio, o vereador Luiz Cavalcante dos Passos, de 71 anos, foi abordado na porta de casa, em Igarassu, quando saía para trabalhar. Os suspeitos teriam simulado um sequestro e colocado o vereador dentro de uma HB 20 com placa clonada. Depois, o vereador foi levado para um canavial, em Itapissuma, onde foi executado.

Algumas horas após o crime, a Policia Militar encontrou o carro utilizado no crime. Nele, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições. Os dois suspeitos de executarem o crime foram presos em seguida. Os dois homens, ambos com passagem pelo sistema prisional, foram presos.