Segurança

Detran e parceiros realizam blitz educativa para o São João


TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/06/2018 às 17:20
Leitura:

-Foto: Maurício Ferry

Nesta terça-feira (19), o projeto Cidadania na Pista fará uma ação no acesso a Suape e ao Litoral Sul. O evento visa conscientizar os trabalhadores de Suape sobre segurança nas estradas neste São João.

A Concessionária Rota do Atlântico em parceria com o Detran-PE, Batalhão de Policiamento Rodoviária (BPRv) e Safety Med, realiza a blitz das 9h às 11h, no km-37 da PE-009, via expressa de acesso ao complexo industrial e ao Litoral Sul do Estado.

Na ocasião, arte-educadores da turma do Fon Fon farão abordagens lúdicas sobre infrações de trânsito, como dirigir sob efeito de bebida alcóolica, uso de celular ao volante, excesso de velocidade e uso de segurança para todos os ocupantes do veículo. Haverá distribuição de material informativo sobre as penalidades previstas.

Os motoristas receberão ainda atendimentos básicos de saúde, disponibilizados pela equipe da Safety Med, com aferição de pressão e teste de glicemia, orientando sobre a importância dos exames periódicos e visita regular ao médico.

-Foto: Divulgação

Exploração sexual

Através do Programa na Mão Certa, durante a iniciativa também haverá sensibilização sobre o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes nas estradas, com distribuição de panfletos orientando sobre o canal de denúncia, através do Disque 100, linha do Departamento da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. O BPRv fará a sinalização da via, com o direcionamento dos veículos de modo a garantir a segurança no acesso ao local do evento.

Mais Lidas