ACIDENTE

Trabalhador morre durante limpeza de tubulação de esgoto em Caruaru

TV Jornal / TV Jornal Interior
TV Jornal / TV Jornal Interior
Publicado em 03/07/2018 às 15:55

-Foto: Cortesia/WhatsApp

Um acidente com uma tubulação deixou uma pessoa morta e outra ferida, na manhã desta terça-feira (3), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os dois trabalhadores, que terceirizavam serviços para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), faziam a limpeza da tubulação na Vila Kennedy, quando inalaram um gás expelido pelo encanamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos trabalhadores faleceu após inalar uma grande quantidade de gás metano. O outro funcionário foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde. Eles faziam uma manutenção de rotina no sistema de esgotamento sanitário do bairro.

“Os bombeiros foram acionados, mas, infelizmente, Daniel Henrique dos Santos, de 26 anos, morreu”, lamenta a Compesa. O outro funcionário, Roberto Bezerra da Silva, de 56 anos, foi levado para o Hospital Regional do Agreste, onde permanece internado.

Assistência à família

A assessoria de imprensa da Compesa informou que está apurando o caso e que já “acionou a empresa terceirizada, para que seja prestada a assistência à família dos funcionários”.