Justiça

Irmãos acusados no caso Sérgio Falcão vão a julgamento nesta quinta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/07/2018 às 19:52

-Reprodução/TV Jornal

Os irmãos Jailson e Jadilson Gomes de Melo, acusados pelo homicídio do empresário da construção civil, Sérgio Barros Falcão, foram a mais um julgamento nesta quinta-feira (5). A audiência aconteceu na 2ª Vara do Júri, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, na área central do Recife.

Na audiência, a juíza Maria Segunda Lima ouviu cinco testemunhas escolhidas pelo Ministério Público como relevantes no caso. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, uma continuação da audiência foi marcada para o dia 22 de agosto, prevista para iníciar às 9h10.

Nesta próxima audiência serão ouvidas mais cinco testemunhas de acusação, quatro de defesa e dois informantes.

Relembre o caso

Em 28 de agosto de 2012, o empresário Sérgio Falcão, 52 anos, foi encontrado morto com um tiro na boca, dentro do próprio apartamento, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Os irmãos, que são policiais reformados, foram acusados por homicídio qualificado. De acordo com a investigação, Jailson foi o responsável por efetuar o disparo e Jadilson é o dono da arma e cúmplice do crime. O inquérito ainda aponta que existem dois suspeitos de encomendar a morte de Sérgio Falcão: um parente e um empresário alagoano, que não foram indiciados por falta de provas.

A perícia técnica chegou a indicar que o empresário havia se suicidado, no entanto, o PM Jailson foi filmado por câmeras de segurança do prédio saindo com uma arma na mão. A motivação do crime teria sido financeira, relacionada à crise na Falcão Construtora, presidida pela vítima.