INFLAMÁVEL

Após usar álcool para cozinhar, casal sofre queimaduras na Torre

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 10/07/2018 às 18:35

-Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Um casal teve parte do corpo queimado após usarem álcool para cozinhar, na manhã desta terça-feira (10). Eles moram em um barraco, na comunidade Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, e não tinham dinheiro para comprar o botijão de gás, que está sendo vendido por, em média, R$ 75.

De acordo com os vizinhos, Priscila Cândida da Silva, de 26 anos e o esposo, Edilson Amaro da Silva, de 23 anos, precisavam acender o fogareiro e o que eles tinham para fazer isso era álcool combustível.

Os dois foram socorridos com queimaduras para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no centro da capital. A dona de casa teve os braços e as costas queimados, já o marido dela queimou principalmente as pernas.

Outros pacientes deram entrada no HR queimados por conta do álcool

A assessoria da unidade de saúde ainda relata que eles não foram os únicos pacientes nesta situação a darem entrada no HR nesta terça. Nas últimas horas, cinco pessoas foram atendidas no setor de queimados. Todas elas estariam usando álcool para acender o fogo e poder cozinhar.