Evento

Circuito das Estações altera rota de carros na Zona Sul do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/07/2018 às 19:19

-Ricardo Labastier/Jc Imagem

Esquema especial de trânsito foi montado para acompanhar o Circuito das Estações - Etapa Inverno neste domingo (15), a partir das 7h. A saída será no RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, Zona Sul da cidade.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), os principais bloqueios serão montados no Cais José Estelita, a partir das 6h de amanhã.

As interdições acontecerão nos sentidos do Largo do Cabanga até o Forte das Cinco Pontas e na pista Oeste da Via Mague, a partir da Ponte Paulo Guerra até a altura do Supermercado Extra. Também haverá bloqueio nos cruzamentos da Rua Comandante Antônio Manhães de Matos com a Rua Dilermano Reis e Rua Bituri.

Os condutores devem ficar atentos aos bloqueios e desvios. Um efetivo de 45 agentes farão a viabilização da via. A expectativa é de que as operações sejam encerradas às 12h, horário previsto para a dispersão total do público.

Corrida

Serão dois percursos, um de 10 km e outro de 5 km. Ambos a saída será pelo RioMar Recife.O trajeto mais longo segue do Shopping RioMar, pela Avenida República Árabe Unida, Ponte Governador Paulo Guerra, Avenida Saturnino de Brito, Avenida Engenheiro José Estelita, onde acontece o retorno, e volta pela Ponte Paulo Guerra, Via Mangue, retornando para o local da largada.

Já para os participantes da corrida de 5km, o percurso segue o mesmo trajeto, no entanto, os corredores voltam para o local da partida da Ponte Paulo Guerra.

Zona Sul

O acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado. Condutores que venham pela Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro.

Quem desejar acessar as vias do entorno da comunidade Jardim Beira Rio deverá seguir pela Avenida Herculano Bandeira e girar à direita na Rua Arquiteto Augusto Reinado.

Centro

Quem estiver na área central e desejar seguir para a Zona Sul poderá utilizar a Rua Imperial como rota alternativa.