Luto

Guardadora de carros que ganhou casa após vaquinha morre no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/07/2018 às 16:35

-Guga Mattos/JC Imagem

Menos de um mês após realizar o sonho de ter uma casa, a guardadora de carros Bianca Close, de 40 anos, faleceu nessa sexta-feira (13), no Recife. Ela foi atendida na UPA de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, devido a uma insuficiência respiratória. O enterro dela aconteceu na tarde deste sábado (14), no cemitério Jardim Metropolitano de Olinda.

A conquista da casa própria foi possível devido a uma iniciativa colaborativa, por uma vaquinha virtual. O projeto Save Bianca foi desenvolvido no fim do ano passado, encabeçado pelo produtor Marcos Castro, amigo de Bianca. Em conversas, ela relatava a vontade de ter uma casa e sair da rua.

Em outubro do ano passado, Bianca falou sobre a campanha. "Eu me sinto muito querida. O carinho que recebo na rua é
aquele que não tenho dentro de casa", disse. De acordo com Allana, a casa onde Bianca residia com seu companheiro, Lelo, ficava no bairro de Nova Descoberta, ao lado da residência da mãe. "A casa ficou pronta semana retrasada, que foi quando a gente entregou a ela. Ela se mudou e estava morando lá", comenta.

História de vida

Mulher trans, Bianca morou no Parque 13 de Maio, no Centro do Recife, por cerca de três anos. Ela guardava carros e produzia bijuterias. Foi para proteger a mãe, a dona de casa Maria de Fátima Bernardino, de 65 anos, que Bianca deixou sua casa e foi morar nas ruas.

Bianca sofria agressões do irmão devido a sua homossexualidade e, para não trazer problemas para a mãe, resolveu sair de casa.