A Polícia Civil divulgou na manhã deste sábado (14), o retrato falado do suspeito de ter mastado a tiros o advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, de 46 anos. O crime ocorreu em Caruaru, Agreste do Estado.
De acordo com a polícia, o homem tem a pele parda escura, com uma idade entre 26 e 30 anos e altura entre 1,65 e 1,70cm. Ele também possui uma tatuagem no braço esquerdo.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do atirador poderá entrar em contato direto com a polícia através do número de WhatsApp 99488.7042, da delegacia de Homicídios. A equipe policial confirma que O anonimato é garantido.
A polícia ainda afirma que este é um momento inicial da investigação. Mesmo com as fotos de perfil do criminoso divulgada, a população já telefona para a delegacia com outras informações. Agora eles esperam ter novos indícios.
Caso
André foi morto na frente da filha de 1 anos e 6 meses, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, enquanto deixa a criança na casa da ex-mulher, na tarde da quinta-feira (12).
O assassino usava um boné preto, uma camisa branca, calça jeans e estava descalço. Ele foi flagrado por uma câmera de segurança do local. O suspeito rendeu André, que entregou o filho à babá, se deitou no chão com as mãos na cabeça e recebeu os tiros. O suspeito fugiu correndo para o outro lada da cena.
Investigação
Até o momento, o delegado Rodolfo Bacelar ouviu a babá da criança, que presenciou o crime, e também a ex-sogra do rapaz, que estava dentro da residência. A polícia não descartou nenhuma hipótese para as motivações do homicídio.
Ainda na tarde de ontem (13), o delegado afirmou que outras pessoas irão ser chamadas a depor, inclusive a ex-mulher do advogado. "Nesse primeiro momento, a gente está no início do colhimento de provas testemunhais. Temos várias linhas de investigação que estão sendo trabalhadas, mas não podemos adiantar nenhuma delas", conta o delegado Rodolfo.
Ainda segundo o delegado, a babá está chocada com a cena que presenciou, e está “muito abalada” para contar detalhes do momento. A mulher relata que o rapaz mandou André entregar a criança a ela, e pediu que as duas saíssem do local. Em seguida, mandou o advogado se abaixar, efetuando os cinco disparos que foram fatais.
De acordo com o perito do caso, Pedro Ivo, a babá fala com clareza sobre as imagens lembradas durante a ação do bandido. "Toda essa lembrança que conseguimos extrair dessa testemunha são de vital importância para que você tenha detalhes a mais sobre o autor do crime. A postura física, o cabelo, a estatura, a tatuagem, tudo é muito importante para traçar este perfil", explica.