ROUBO DE CARGA

PM recupera carga roubada e prende três suspeitos no Sertão

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 15/07/2018 às 19:35

-Foto: Cortesia / PMPE

Uma equipe de Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperou uma carga roubada de óleo refinado e prenderam três homens suspeitos de participarem da ação manhã desse sábado (14) em Sertânia, Sertão do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, o batalhão recebeu a informação de havia um caminhão abandonado na zona rural do município. Equipes seguiram para o Sítio Piotá, distrito de Sertânia, e encontraram o veículo: um veículo com baú de carga com 441 caixas de óleo refinado.

O efetivo conseguiu entrar em contato com o proprietário do veículo que informou que a carga havia sido roubada na sexta-feira (13) em Serra dos Ventos, município de Paranatama, no Agreste de Pernambuco.

Fuga

Ainda no local, os PMs perceberam a aproximação de uma motocicleta, acompanhada de um veículo, que se evadiu ao perceber a presença do policiamento. Os policiais seguiram os veículos e conseguiram prender um suspeito, que informou estar ali para verificar a presença do policiamento no local.

Os ocupantes do carro fugiram pela Caatinga após o veículo atolar em uma vala. Após os policiais realizarem consulta da placa e chassi do carro, foi constatado que o veículo era clonado e que havia sido roubado no início do mês no município de Quipapá, na Zona da Mata Sul.

Segundo a PM, durante o deslocamento do efetivo policial até a delegacia, outros dois suspeitos também foram presos. Ambos estavam às margens da PE-265 com o objetivo de resgatar os suspeitos haviam fugido pela Caatinga. Um deles estava em contato direto com o mandante do resgate, que sem saber que a PM já havia capturado o elemento, disse o local exato em que estaria.

Os policiais seguiram para o local e ao dar ordem de parada, foram recebidos com disparos de arma de fogo. O efetivo revidou atingindo um dos elementos que foi a óbito no local. Um PM também ficou ferido, foi socorrido e passa bem. O quinto suspeito conseguiu fugir. Os três suspeitos detidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Arcoverde, no Sertão, assim como o material apreendido, sendo um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e uma pistola calibre .380, com nove munições.