SAÚDE

Morro da Conceição recebe ação de combate à úlcera

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/07/2018 às 18:42

-Reprodução/TV Jornal

Com o objetivo de levar orientação sobre diagnóstico e tratamento contra úlcera, equipes do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda e o Real Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular do Recife, do Hospital Português do Recife, promovem a Campanha de Cuidados com as Úlceras Vasculogênicas. A ação acontece nesta sexta (20), das 8h às 11h, no Morro da Conceição, Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Atendimento

Os moradores vão poder contar com exames de avaliação médica cardiovasculares com especialistas, bem como realização de curativos, para as pessoas que já estejam diagnosticadas com úlceras. Os curativos serão realizados pela equipe de enfermagem que participa da ação. Todo o atendimento é gratuito. Os serviços serão oferecidos em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Tratamento

Conhecidas popularmente como feridas, as úlceras em membros superiores, vasculogênicas, atingem em cheio pessoas acima de 65 anos e são causadores de sofrimento e incapacidade.Causadas principalmente por problemas vasculares que decorrem de falta de sangue e irrigação, as úlceras podem ser curadas se tratadas precocemente e adequadamente. “As úlceras vasculogênicas são feridas de membros inferiores causados por alguma doença vascular periférica, arterial, venosa ou linfática. Quanto mais tempo demora-se para o diagnóstico, mais difícil será o tratamento e a cicatrização. A melhor prevenção é a identificação da enfermidade precoce”, afirma a coordenadora da campanha, a médica vascular Daniella Souza.

Serviço:

Campanha de Cuidados com as úlceras vasculogênicas
Data: Sexta 20 de julho
Atendimento: das 8h às 11h
Local: Morro da Conceição