VIOLÊNCIA

Policial é baleado durante perseguição em Serrambi

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 20/07/2018 às 21:02
Leitura:

-Foto: Cortesia / PMPE

Um Policial Militar foi baleado na tarde desta sexta-feira (20) após sua guarnição ser alvejada por suspeitos no Sítio Zé Francisco, em Serrambi, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo o tenente Wellington, do 18º Batalhão, uma guarnição fazia rondas pela região quando avistou um veículo de modelo HB 20. Ao se aproximar, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra a guarnição. "Os policiais seriam alvos fáceis dentro do veículo, então eles saíram para se abrigar dos tiros". Ainda de acordo com o tenente, os cerca de cinco suspeitos usavam armamento pesado como metralhadora e um espingarda calibre 12.

Os PMs, que utilizavam pistolas .12, o que seria o armamento comum de uma guarnição, revidaram os tiros. Na ocasião, um policial militar foi atingido por um tiro no ombro e socorrido para a Unidade de Saúde Jonas Pereira de Lira, em Serrambi. De lá, ele foi encaminhado para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, onde recebeu alta.

Furto à viatura

Após a troca de tiros, os suspeitos teriam fugido por um matagal. Ainda segundo o tenente Wellington, antes de fugirem, os suspeitos entraram na viatura com o objetivo de encontrar armamento policial, mas nada foi encontrado. Eles, então, teriam levado outros objetos que estavam no veículo, mas que foram encontrado posteriormente pelos PMs. Também segundo a polícia, vestígios de sangue, que não foram do policial baleado, foram vistos no local, o que indica que um dos suspeitos também foi atingido.

O caso foi levado para a Delegacia de Porto de Galinhas, no Cabo de Santo Agostinho. Por volta das 19h desta quinta, uma guarnição ainda fazia buscas no local para localizar os suspeitos.

Nota da PM

A Polícia militar esclarece que, na tarde de hoje (20), policiais militares do 18º Batalhão efetuavam rondas de rotina na zona rural de Serrambi quando foram surpreendidos por indivíduos que estavam em um veículo HB20, de placa clonada. Os suspeitos saíram de dentro do automóvel e efetuaram disparos de arma de fogo contra o efetivo, que de imediato revidou a injusta agressão. Na ocasião, um policial foi atingido no ombro e socorrido para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. O militar já recebeu alta e seu estado de saúde é estável. Os criminosos conseguiram fugir pelo mangue e abandonaram o veículo no local. Até o momento, ninguém foi preso, porém equipes do 18º Batalhão, com apoio de outras unidades, seguem realizando buscas na tentativa de localizar os acusados. O carro e uma testemunha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local.

Mais Lidas