Programação

Serviço de saúde gratuito será oferecido Sítio da Trindade no sábado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/07/2018 às 20:55

-Divulgação

Lazer e saúde serão os temas principais neste sábado (28), durante a realização do projeto Ação Social, realizado no Sítio de Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O programa acontece das 9h às 12h, oferecendo diversos serviços gratuitos de corte de cabelo, exames de saúde e reiki solidário, aqueles que focam na paz e no amor.

Para aqueles que estão focados na dieta, querendo cuidar da saúde do corpo e peso, avaliações antropométricas, aferição de pressão e glicemia serão feitos no local. Além de teste rápido de sífilis, HIV, hepatite B e C.

No local, ainda haverá a orientação e divulgação de informações sobre o combate a violência contra a mulher, sendo realizado pela Secretaria da Mulher do Recife. Durante o São João, atuou no Sítio da Trindade, um “Donzelômetro”, equipamento feito para aferir os níveis de machismo das pessoas, a partir de perguntas e resposta. O mesmo funcionará neste sábado.

Lazer

Para se inspirar e também se divertir, a professora Josy Zorak Zin ensinará dança de zumba para os visitantes. Também serão prestados esclarecimentos e orientações sobre a prática segura e adequada de exercícios para cada faixa etária.

Serviço

O que: Projeto Ação Social

Onde: Sítio da Trindade, Casa Amarela

Dia: sábado (28)

Horário: 9h às 12h