Meio ambiente

CPRH, PRF e Cipoma soltam 109 aves apreendidas no Sertão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 31/07/2018 às 20:55

-Divulgação / Ministério Público de Pernambuco

Técnicos do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/PE) realizaram na manhã desta terça-feira (31) a soltura de 109 aves. Os animais silvestres são das espécies Galo de Campina, Tico-tico, Maria Fita, Cancão e Papa-capim.

As aves foram devolvidas à natureza após serem resgatadas via apreensão ou entregas voluntárias, desde o último final de semana. Após receberem denúncias, a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), a Polícia Rodoviária Federal(PRF) e a Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram apreensões na feira livre de Afogados da Ingazeira e na cidade de Tabira, ambas no Sertão pernambucano.

Até o momento, 342 aves foram recolhidas. Durante a ação, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) contra três homens, pelo comércio irregular dos animais, e recolhidas 20 armadilhas para capturar pássaros.

Soltura

Os animais resgatados passaram por uma espécie de triagem dos veterinários e os que estavam em boa condição de saúde e no bioma natural, já foram soltos na natureza. Os que apresentaram lesões foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), na Guabiraba, Zona Norte do Recife.