Polêmica

Corinthians desiste oficialmente de contratar Juninho

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/08/2018 às 17:20

-JC Imagem / Diego Nigro

Em nota divulgada no site oficial, o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andres Sanchez, divulgou que desistiu de contratar o atacante Juninho, do Sport. A negociação, anunciada pelo clube pernambucano na última terça-feira (7), não chegou a ser confirmada pelo time paulista.

Juninho iria para o time sub23 do Corinthians, mas a forte reprovação da torcida foi determinante para o negócio não ser concretizado. Muitos torcedores usaram até a hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão para criticar o acerto.

Confira a nota na íntegra

"Ao entabular negociações com o atleta Juninho, o Corinthians visava não só atrair um promissor talento futebolístico, mas também encetar um processo de ressocialização dele. Sabedor de antecedentes desabonadores no seu passado, acreditamos que um jovem devidamente orientado teria condições de mudar de banda e, em vez de frequentar o grupo dos que tratam como corriqueira a agressão à mulher, pudesse se tornar um exemplo de evolução moral.

Ou seja, o episódio deveria representar um passo avante naquela que é bandeira sagrada do Timão: lutar contra qualquer forma de discriminação, abominar a violência, aliar-se aos mais fracos. Entretanto, considerando as inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação de Juninho, informamos que ele não fará parte de nosso quadro de funcionários. O momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações.

Ademais, estaremos aumentando a importância do enfrentamento pelo Corinthians de um tema sensível como esse em um ambiente sabidamente machista como o futebol. Atuaremos no sentido de difundir por todas as instâncias do Clube essa doutrina para evitar ocorrências como essa e formaremos parcerias com instituições que também cuidem da ressocialização dos agressores homens para que a violência contra a mulher acabe no Brasil.

Andrés Sanchez
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista"

Relembre o caso

O atacante Juninho é acusado de agredir a ex-namorada em outubro de 2017, após sair de uma boate no Recife. Ele chegou a ficar detido na Delegacia da Mulher durante a tarde do dia 9 de outubro, sendo liberado à noite após pagamento de fiança.

O jogador, envolvido em inúmeros casos de indisciplina desde os tempos de categoria de base, foi afastado do Sport após um desentendimento com o então técnico, Nelsinho Baptista, e terminou emprestado ao Ceará. Juninho responde em liberdade pelo indiciamento.