Luto

Velório de José Pimentel ocorre na Assembleia Legislativa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/08/2018 às 18:00

-Reprodução/TV Jornal

O corpo do ator, José Pimentel está sendo velado na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta terça-feira (14). O dramaturgo faleceu na manhã desta terça na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança Recife, Ilha do Leite, área central do Recife. O corpo do intérprete de Jesus por mais de 40 anos será sepultado nesta quarta-feira (15), por volta das 8h, no cemitério de Santo Amaro.

Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Perda

Na Alepe muitos admiradores, parentes e colegas de trabalho lamentam a perda do diretor de teatro que deixou um legado no seu papel de Jesus na Paixão de Cristo do Recife. Pimentel tinha 84 anos e faleceu em decorrência de um enfisema pulmonar após seis dias de internação.

Tragetória

O ator e diretor José Pimentel tem mais de 40 anos de carreira e se consagrou com o personagem de Jesus nas Paixões de Cristo de Nova Jerusalém e do Recife. Pimentel também é escritor, poeta, jornalista, cineasta, teleator, professor de teatro da UFPE e apresentador de programa televisivo.

Há 21, o artista dirige e atua na Paixão de Cristo do Recife, tendo sido substituído no papel título de Jesus este ano. Pimentel é precursor dos dramas da Paixão de Cristo em Pernambuco, tendo sido um dos precursores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, há 52 anos.