LUTO

Velório de José Pimentel ocorre na Assembleia Legislativa

TV Jornal

-Reprodução/TV Jornal

O corpo do ator, José Pimentel está sendo velado na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta terça-feira (14). O dramaturgo faleceu na manhã desta terça na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança Recife, Ilha do Leite, área central do Recife. O corpo do intérprete de Jesus por mais de 40 anos será sepultado nesta quarta-feira (15), por volta das 8h, no cemitério de Santo Amaro.

Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Perda

Na Alepe muitos admiradores, parentes e colegas de trabalho lamentam a perda do diretor de teatro que deixou um legado no seu papel de Jesus na Paixão de Cristo do Recife. Pimentel tinha 84 anos e faleceu em decorrência de um enfisema pulmonar após seis dias de internação.

Tragetória

O ator e diretor José Pimentel tem mais de 40 anos de carreira e se consagrou com o personagem de Jesus nas Paixões de Cristo de Nova Jerusalém e do Recife. Pimentel também é escritor, poeta, jornalista, cineasta, teleator, professor de teatro da UFPE e apresentador de programa televisivo.

Há 21, o artista dirige e atua na Paixão de Cristo do Recife, tendo sido substituído no papel título de Jesus este ano. Pimentel é precursor dos dramas da Paixão de Cristo em Pernambuco, tendo sido um dos precursores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, há 52 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.