Extorsão

Mulher é presa suspeita de simular o próprio sequestro em Petrolina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/08/2018 às 21:01

-Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher foi presa, na última sexta-feira (17), suspeita de simular o próprio sequestro na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Além de Tathiany Suellen Silva dos Santos, outras três pessoas também foram presas por envolvimento no crime e vão responder por extorsão majorada pelo concurso de pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro pediram um valor de R$ 72 mil, mas após negociações, a família aceitou pagar R$ 40 mil para o resgate da mulher. A polícia, que começou a acompanhar o caso depois que a família prestou queixa, conseguiu abordar os suspeitos no momento da entrega do dinheiro.

Prisão

Os três homens chegaram a tentar fugir em duas motocicletas, mas foram alcançados pelos policiais. Entre os envolvidos estava um policial civil da Bahia, que portava uma pistola e munições. O dinheiro entregue pela família foi recuperado e as duas motos apreendidas. Após a prisão, os envolvidos foram levados para a Delegacia de Ouro Preto e confessaram o crime.

Durante o período em que fingia estar em poder dos sequestradores, a mulher estava escondida em uma chácara em Juazeiro, na Bahia. Segundo a polícia, ela pretendia utilizar o dinheiro para quitar dívidas. O delegado Gregório Ribeiro informou que os envolvidos irão responder por extorsão, cuja pena pode variar de quatro a 10 anos.