Jornalismo

Conheça a trajetória de Graça Araújo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/09/2018 às 17:37

-Reprodução/TV Jornal

A história de Maria Gracilane Araújo da Silva começou no município de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco. Aos 62 anos, conquistou o carinho dos pernambucanos pelo caráter e profissionalismo singular, mas nem sempre foi assim. A jornalista que é apresentadora do TV Jornal Meio Dia e radialista na Rádio Jornal, teve uma infância difícil.

Graça não chegou a conhecer o pai, que faleceu quando ela ainda era pequena. Com oito irmãos, ainda nova teve que se mudar para São Paulo com a família para tentar uma vida melhor. No sudeste, estudou jornalismo e chegou a pensar em fazer carreira com correspondente, mas optou por voltar as origens. Representante da luta pelos direitos dos cidadães, a apresentadora que, diariamente, divide informações em defesa da opinião da população, tanto na TV quanto na Rádio Jornal não sonhava em ser jornalista inicialmente, mas sim médica.

Graça Araújo conquistou prestígio por sua postura coerente, além do compromisso com a verdade. O tom preciso em suas declarações tornou-a querida e admirada por se posicionar em defesa dos interesses do cidadão pernambucano.

Humildade e profissionalismo que conquistou Pernambuco

A Escolha do Jornalismo

Hábitos Saudáveis

-Foto: Reprodução/Instagram @graca_araujo

Graça Araújo pratica exercícios regularmente e costuma participar de corridas de rua, inclusive já alcançando o pódio em algumas delas. A apresentadora também mantém uma alimentação saudável e apresenta diariamente o "Consultório de Graça", no Rádio Jornal, onde entrevista profissionais de saúde, debatendo sobre hábitos saudáveis e abordando doenças em geral.