Saúde

Turista uruguaia que capotou com táxi está em estado gravíssimo no HR

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/09/2018 às 12:08

-Divulgação/PRF

A turista uruguaia Luz Maria Duran Bertolaza, de 41 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Ela foi socorrida pela equipe de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após acidente com táxi que a levava junto com a família à praia de Porto de Galinhas, um dos locais cartão-postal de Pernambuco.

De acordo com a equipe médica, a mulher teria sofrido um traumatismo craniano, no tórax e fraturas nos membros inferiores. Ela estava no carro com seu marido, Maximiliano Gimeno Cabeda, de 41 anos, e seus dois filhos, Mateo Duran, de 9 anos, e Augustin Duran, de 14 anos, quando o taxista perdeu o controle e capotou em direção a uma ribanceira, próxima à BR-101 Sul.

De acordo com a assessoria de comunicação do HR, Maximiliano está na unidade de trauma e seu estado de saúde é estável. Os uruguaios Mateo e Augustin também estão estáveis. O taxista, que também ficou ferido no acidente, foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 00h30 desta segunda-feira (17). A família vinha passar férias no Recife e ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife pediu um táxi. O motorista perdeu o controle do veículo no quilômetro 86 da BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, no caminho para Porto de Galinhas.