Zona Sul

Enterrado ajudante de pedreiro que desapareceu no mar da Praia do Pina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/09/2018 às 20:15

-Reprodução/TV Jornal

O ajudante de pedreiro que desapareceu no mar da Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, foi sepultado nessa quinta-feira (28). Amigos e familiares se despediram de Carlos Alberto Barbosa de Freitas, de 42 anos, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

As causas da morte do ajudante de pedreiro, encontrado nessa terça-feira (25), após passar dois dias desaparecido no mar da praia do Pina, Zona Sul do Recife, ainda não estão totalmente esclarecidas. A família recebeu o atestado de óbito do parente, mas o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) com os detalhes do que realmente provocou a morte do pedreiro só deve sair daqui a 30 dias.

O IML informou que o corpo de Carlos passou por exames periciais iniciais e assim que os laudos forem finalizados, serão encaminhados aos responsáveis pela investigação. o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes (Cemit) informou que aguarda a conclusão dos laudos para avaliar se houve ataque de tubarão.

Buscas

Segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou as buscas pela vítima desde o domingo (23), Carlos Alberto foi encontrado a cerca de um quilômetro de distância de onde desapareceu, próximo ao local conhecido como Bar do Peixe. As buscas foram feitas de acordo com a correnteza em toda a área conhecida como Buraco da Veia, onde o ajudante de pedreiro desapareceu. Um bote e jet skis foram usados na ação.

O afogamento

De acordo com populares que estavam no momento do afogamento, Carlos Alberto estava nadando com uma outra pessoa por volta de 13h do domingo (23), quando uma série de ondas muito fortes arrastou os dois para dentro do mar.

O amigo de Carlos, que nadava junto com ele, conseguiu escapar. Já ajudante de pedreiro, que sabia nadar, tentava sair do mar por diversas vezes e não conseguia. No momento do acidente, dois salva vidas do Corpo de Bombeiros tentaram resgatar a vítima, mas tiveram dificuldades por conta das ondas.

Depois de diversas tentativas de resgate, Carlos desapareceu após ser arrastado pela correnteza e as fortes ondas.